sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TEMA - MOISÉS I

304113_2_sam_dp283469_1_ftc_dp
Objetivo: Falar sobre o nascimento de Moisés  e o encontro dele com Deus na sarça ardente. Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés, e também para cada um de nós, é só confiar Nele.

Êxodo Capítulos 1 ,2, 3 e 4
A história do nascimento de Moisés você encontra AQUI e o encontro dele com a Sarça Ardente você também pode encontrar AQUI.


Colocação do tema
- Significado do nome Moisés = tirado das águas
-  Moisés nasce no Egito, numa época de escravidão do povo hebreu, foi adotado  pela filha do Rei. Poderia ter tido uma vida tranquila e feliz, mas Moisés olhou o sofrimento do seu povo. 
- Deus chama Moisés  para uma grande missão: libertar o seu povo da escravidão, mas Moisés se sente incapaz.
- Muitas vezes também nos sentimos incapazes de realizar nossa missão, mas oque Deus quer é que nós confiemos Nele,  porque Ele nos capacita e nunca nos abandona.
 -Deus se comunica conosco. É ele quem nos atrai, quem faz o nosso coração arder como aquela sarça no monte Horeb, Ele faz com que nos aproximemos, e, do meio da sarça, nos chama pelo nome: "Moisés, Moisés!" (Cf. Ex 3, 1-6). E nosso primeiro movimento é dizer: "Eis-me aqui! (Ex 3, 4). Quando, enfim, escutamos a voz de Deus, aí começa nossa comunhão com Ele.


Oração
Obrigada Senhor por estar comigo o tempo todo, por me proteger. Quero viver em comunhão contigo para melhor cumprir minha missão.


Um comentário:

Jonathan Cruz disse...

OLÁ IVANI, SUA FRASE JÁ FOI PUBLICADA LÁ NO BLOG.

CONFIRA AQUI:

http://blogjonathancruz.blogspot.com/2011/10/frases-i-natal-dos-catequistas-unidos_23.html