terça-feira, 4 de outubro de 2011

Olá amigos, estou com problemas no meu PC, por isso vou me ausentar por uns dias até que ele fique pronto,  estou com saudades......*_*
Mas não podia deixar de postar algo sobre São Francisco de Assis, um dos Santos que mais tenho devoção!

Francisco, um jovem muito pródigo, de coração aberto e cheio de doação - mesmo na época em que esbanjava com os amigos - soube deixar Deus falar. Francisco não só falou, mas soube ouvir. Aquele jovem que se dedicava aos afazeres de sua época, que tinha o desejo de ser cavaleiro, que estava sempre à disposição dos amigos, criou um coração aberto ao outro, pois, como mostra Celano, mesmo antes de "abraçar a religião", o jovem sabia abrir-se à necessidade alheia.
Quando teve a experiência de aproximar-se do leproso que caminhava na mesma estrada que ele, e sentindo-se abrasado pelo fogo do Senhor, percebeu que Deus estaria naquilo e naqueles os quais muitos desprezavam. Por isso, Francisco procurou o que ninguém queria, pois sabia que Deus estaria ali, esperando-o para lhe falar ao coração, O Senhor alcança Francisco pela sua largeza de coração e não por sua virtude; Francisco deixa-se alcançar, pelo seu largo desejo do melhor, do mais sublime, reconhecendo-o em Cristo, único Senhor e mestre.

Peçamos a Francisco que nos ensine a ter um coração aberto e ao alcance de Deus.

Fonte

Um comentário:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá!!
O Senhor chama a você para que possa cultivar um relacionamento mais profundo com Ele, pois nada pode substituir o nosso relacionamento com Deus.
Passa lá em nosso blog ver a cobertura que fizemos no retiro paroquial.
Abração na Paz e no Amor de Cristo,
Reinaldo