sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NOSSA SENHORA DE LOURDES


Em 11 de Fevereiro de 1858, três meninas, Bernadette Soubirous, de 14 anos, sua Irmã Marie Toinete, de 11 e sua amiga Jeanne Abadie, de 12 saíram de sua casa em Lourdes para recolher lenha. A caminho do rio Gave, passaram por uma gruta natural onde Bernadette escutou um murmúrio e percebeu a figura de uma jovem vestida de túnica branca, muito formosa, coberta por um manto azul e com um rosário pendendo do braço. Aproximou-se e começaram a rezar juntas, desaparecendo a linda jovem logo a seguir.
Por um período de cinco meses, a Virgem apareceu à menina, em meio a multidões que se acercavam para rezar e poder observar à formosa senhora, mas a Virgem só aparecia à menina.
Reiteradas vezes, Bernadette foi vítima de desprezos e zombarias por parte das autoridades eclesiais e civis do povo, mas a menina se manteve firme em sua fé mariana, sobre tudo no especial pedido que a Virgem lhe havia encarregado: a construção de uma capela sobre a gruta e a realização de uma procissão.
Após a última aparição ocorrida em 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo, Bernadette ingressou na ordem religiosa das Irmãs enfermeiras, com a idade de 22 anos, e permaneceu ali até sua morte aos 34 anos de idade.

Que Nossa Senhora de Lourdes venha em seu auxílio e interceda a Jesus pelo impossível na sua vida!

Reze esta oração: Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.
Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos peço e que tanto preciso; (pedir a graça)…
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Amém!

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Nenhum comentário: