sexta-feira, 22 de julho de 2011

SANTO DO DIA - SANTA MARIA MADALENA


                   Hoje a Igreja celebra Santa Maria Madalena.
   Madalena é aquela que, prostrada aos pés de Jesus, deixa que o Olhar do Mestre atinja o seu coração.
   A partir deste momento Madalena nunca mais será a mesma. A sua vida experimenta a graça da conversão, o seu coração experimenta o milagre da cura.
Madalena encontra o Verdadeiro Amor. Não esse amor que muitos filmes e livros tentaram profanar, mas sim o Amor profundo que acontece quando o coração de Deus toca o coração dos homens.
   Madalena passou a seguir Jesus, onde quer que Ele fosse, onde quer que Ele estivesse. Madalena coloca a sua vida inteiramente ao serviço do seu Mestre. Com Ele percorre as terras no anúncio, com Ele vive a vida de serviço ao outro…toda ela é entrega.
    Segue Jesus até ao fim, até ao Calvário onde o Amor atinge a sua expressão máxima. Mas Madalena segue Jesus também até ao Principio, quando na madrugada da            Ressurreição ela se torna a primeira testemunha de Jesus Vivo… e vai anunciá-Lo.
   O seu serviço continua. O seu Amor não se extingue!

   Neste dia em que lembramos Santa Maria Madalena, lembremos também essa multidão de mulheres que também se deixaram tocar pelo olhar do Mestre e fazem da sua vida um contínuo serviço a Deus, seja na Igreja, nas Missões, no Voluntariado, na Sociedade…em casa. Elas são autênticas velas que se extinguem e consomem dia a dia para que o mundo tenha mais luz!

"Pai, assim como Maria Madalena, quero ter a experiencia de sua presença viva e amorosa no meu dia a dia,  para que eu possa cumprir verdadeiramente minha missão de catequista"

3 comentários:

Angela disse...

Olá,amiga! O seu cantinho está cada vez mais lindo! Gosto muito de tudo por aqui. Estou participando da turminha dos "Catequistas Unidos" também. Além do blog Nos Passos de Jesus, que você já conhece, tenho outro cantinho:
docessonhosdepapel.blogspot.com

Ficarei contente com sua visitinha.
Que Deus a ilumine sempre!
Com carinho,
Angela

Quero "ser" Comunidade disse...

Sabe Ivani, tenho uma profunda admiração por Santa Maria Madalena...pelo amor profundo, verdadeiro e puro que a moveu, por sua coragem também.
Passei pra lhe desejar um abençoado final de semana!
bjos, fica com Deus,
Cátia

Catequese Kids disse...

Que o exemplo de Maria Madalena esteja em todas nós mulheres! Para que tenhamos a mesma coragem , dedicação e amor que MAria Madalena teve para com o Mestre!

Beijocas,
Layse