terça-feira, 14 de junho de 2011

UM POUCO DE LITURGIA...

      O Tempo Comum é um período do Ano litúrgico de trinta e três ou trinta e quatro semanas nas quais são celebrados, na sua globalidade, os Mistérios de Cristo. Comemora-se o próprio Mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente aos domingos.
    Ñas celebrações do Tempo Comum, a cor usada é o verde, que significa que os cristãos devem ser fortes como o pinheiro, que é a árvore mais forte entre todas.
   O Tempo Comum é o período mais extenso do ano litúrgico: 33 - 34 semanas distribuídas entre a festa do
Batismo de Jesus até o começo da Quaresma e as outras semanas entre a segunda-feira depois de Pentecostes e o início do Advento.
   É Tempo de colocarmos em prática a vivência do Reino e ser sinal de Cristo no mundo, ou como o mesmo Jesus disse, ser sal da terra e luz do mundo.

Como viver bem este tempo :
  Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo de Deus, que nos guiará pela Palavra proclamada em cada liturgia;
  Fazer crescer em nós o sentido de comunidade-Igreja, povo reunido para celebrar sua fé, que caminha como a grande família de Deus rumo a Terra Prometida: O Céu;
  Centralizar a sua vida e pratica de fé no Mistério Pascal de Cristo que se realiza mos Sacramentos e plenamente na Eucaristia;
  Adestrar os sentidos para colher a Vontade de Deus nos pequenos gestos, nas coisas simples do dia a dia e na pratica comum da fé e da caridade.
  As celebrações festivas da Virgem Maria e dos Santos nos finalizam a fidelidade de Deus e daqueles que nos precederam mos mistérios da nossa fé.

Padre Luizinho
Com. Canção Nova

2 comentários:

Renata Rossini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Rossini disse...

Olá!
Amiga vim lhe dizer que ainda não estou conseguindo comentar no blog catequese na net.
Adoraria muito participar do grupo ao qual vc me indicou apesar de eu não ter um blog propriamente de catequese mas sou catequista e me orgulho muito.
Agorinha mesmo tentei novamente e nada, meu comentário entra como anonimo e mesmo tentando postar assim não vai ele some :(
Não sei o que fazer, desculpe tá e não entenda como pouco caso pois foi uma alegria pra mim quando vi que vc me indicou.
Bjs boa semana pra vc e que DEUS ABENÇÕE SEMPRE.