quinta-feira, 2 de junho de 2011

ASCENSÃO DE JESUS

   Este Tema tem como objetivo, explicar oque é ascensão, porque e como Jesus ascendeu aos céus. E falar da missão que Jesus deixou para cada um de nós.
   Ascensão significa subida, elevação, portanto Jesus foi elevado aos céus pelo seu próprio Poder.E esse fato ocorreu 40 dias após sua ressurreição.
  Ele nos deixou uma promessa e uma missão. 
 Mateus 28,16-20
"Os onze discípulos foram para a Galiléia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Logo que o viram prostraram-se; alguns, porém, duvidaram. Então Jesus se aproximou e lhes disse: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei. Eis que eu estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo."
REFLETINDO:
   Jesus cumpriu a sua missão na terra e sobe ao céu, vai para junto do Pai. No entanto, convém ressaltar que o Céu não está localizado acima das nuvens, como nossa imaginação humana descreve.
 O Céu não é um local específico e tão distante. Jesus está bem mais próximo de nós do que imaginamos. Subir aos céus, ir para junto do Pai, não significa uma separação. Jesus nunca nos abandonou, nem nos deixou sozinhos.
   Jesus, a única autoridade entre Deus e os homens, dá aos discípulos esta ordem: "Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Durante os quarenta dias de permanência na terra, após sua ressurreição, Jesus aparece por diversas vezes aos seus discípulos. Depois, retorna ao Pai na Glória Celeste. Agora cabe aos seus seguidores, guiados pelo Espírito Santo, continuar a obra de Jesus.
   Como sempre, a mensagem deste evangelho é atual. Nós somos os discípulos! Cabe a cada um de nós a difícil tarefa de transformar todos os povos em discípulos seguidores de Jesus. Esse trabalho seria difícil e, até mesmo impossível, se estivéssemos sós, porém Jesus promete que nunca nos abandonar
"Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo". Estas palavras devem nos estimular, devem servir de alavanca para nos levar a assumir a evangelização. Assumir com garra nossa "herança" batismal, que é levar aos povos a Boa Nova da presença de Deus entre nós.
   Jesus continua presente entre nós, presente em nossos lares e na comunidade. é uma presença invisível, mas real, concreta. Jesus está presente na sua Palavra e na Eucaristia. Está presente em nossas vidas, no nosso trabalho, em nossos momentos de oração, nos momentos felizes e, principalmente, nas horas de angústia.
   Jesus é uma presença constante, está sempre ao lado de sua Igreja. Jesus está presente no nosso próximo. Presente, sobretudo naqueles que sofrem, nos pobres, nos humildes e nos menores. Quem quer de fato encontrar Jesus, deve procurá-lo entre os oprimidos, fracos e pequenos.
   "Ele está no meio de nós!" Com muita convicção recitamos estas palavras nas nossas celebrações. Essa certeza deve acompanhar-nos sempre. Jesus continua presente em nossa vida, na história e nos acontecimentos do dia-a-dia. Jesus está ao lado de quem o anuncia e observa suas Palavras.
   O Sacramento do Batismo nos incorpora a Cristo e à sua Igreja. O batismo nos confere a missão de propagar o evangelho e de testemunhar o amor do Pai que está manifestado em Jesus.
é o Espírito Santo quem nos sustenta nessa missão, quem dá forças, esperança e alegria. Com muita fibra, com perseverança, vamos viver e ensinar tudo aquilo que Jesus nos deixou. O mundo precisa aprender a praticar a justiça e a caridade em favor dos pobres e marginalizados.

(autor: Jorge Lorente - Milicia da Imaculada)


Este Blog http://jardimdafe.blogspot.com/ da nossa amiga Cristiane tem lindos desenhos para colorir sobre este tema.


  

3 comentários:

Catequese Kids disse...

Oi Ivani!Gosto muito de acessar o seu blog! Parabéns ele é sempre inspirador, interessante e lindo!Sou sua seguidora a um tempão!
Faça-me uma visitinha, será mto bem vinda!Bjuu

N.Duarte disse...

Querida amiga. não é só você q esta com esta situação. Eu quase perdi meu blog, ainda bem q foi ápenas um susto....
MAS AGORA,VAMOS AO QU INTERESSA.E,O QU AMO É ABRIR ESTA PAGINA E VER SUAS POSTAGEM.... VOCÊ É UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS.... BEIJUUUU.
Atenciosamente.
arteshaver.blogspot.com

Mayara Brito disse...

Olá, gostaria de parabenizá-los pela página, é muito bom encontrar pessoas falando de Jesus, saiba que fui ajudada pelas palavras aqui escritas, usarei com meus pequeninos em minha igreja, me ajudou muito. Que a paz do Senhor esteja com vocês.