terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CONVERSÃO DE PAULO


Judeu da tribo de Benjamim, Saulo foi enviado por seus pais desde muito jovem a Jerusalém, onde foi instruído na Lei de Moisés com o fariseu Gamaliel. Em seguida, ingressou na severa seita dos fariseus, tornando-se um perseguidor e inimigo de Cristo. O entusiasmo de sua perseguição o levou a oferecer-se ao sumo sacerdote para ir a Damasco e prender todos os judeus que confessassem a Jesus, mas Deus decidiu mostrar sua misericórdia e paciência com Saulo e já perto de Damasco, uma luz do céu brilhou sobre ele e seus companheiros, cegando-o por três dias, tempo no qual permaneceu na casa de um judeu chamado Judas, sem comer nem beber.
Por revelação de Cristo, o cristão Ananias foi ao encontro de Saulo, que recuperou e se converteu, foi batizado e foi pregar o Filho de Deus nas sinagogas, com grande assombro de seus ouvintes. Assim o antigo perseguidor blasfemo converteu-se no apóstolo e foi escolhido por Deus, como um de seus principais instrumentos para a conversão do mundo.

Um comentário:

Cristiane disse...

BOM DIA IVANI,FIQUEI FELIZ COM SUA VISITA,JÁ CONHECIA SEU BLOG.FIQUE A VONTADE PARA PEGAR O QUE QUISER NO MEU BLOG.COMEÇAREI A POSTAR MAIS ATIVIDADES DA PRÉ-CATEQUESE MAIS PRA FRENTE,ANDO UM POUQUINHO SEM TEMPO PARA SELECIONAR AS ATIVIDADES,MAS ASSIM QUE DER POSTAREI MAIS.BEIJOS CRIS