domingo, 6 de janeiro de 2013

Epifania do Senhor

   Hoje nossa Igreja celebra a Epifania do Senhor ou seja, a revelação que confirma a divindade do Santo Filho de Deus feito homem.
                            
   O "Dia de Reis" , como é popularmente conhecido o dia de hoje,é uma das festas tradicionais mais singelas celebrada em todo o mundo católico. Neste dia se comemora a visita de um grupo de reis magos (Mt 2 1 -12), vindos do Oriente, para adorar a "Epifania do Senhor".
   Mais quem eram esses reis magos?
   O termo "mago" vem do antigo idioma persa e serviu para indicar o país de suas origens: a Pérsia. Eram reis, porque é um dos sinônimos daquela palavra, também usada para nomear os sábios discípulos de uma seita que cultuava um só Deus. Portanto, não eram astrólogos nem bruxos, ao contrário, eram inimigos destas enganosas artes mágicas e misteriosas.
  Esses soberanos corretos, esperavam pelo Salvador, expectativa já presente mesmo entre os pagãos. Deus os recompensou pela retidão com a maravilhosa estrela, reconhecida pela sabedoria de suas mentes como o sinal a ser seguido, para orientação dos seus passos até onde se achava o Menino Deus.

E hoje somos convidados a refletirmos sobre qual é a verdadeira luz que nos guia e em qual lugares encontramos Jesus?

Um comentário:

Catequese Bálsamo de Vida disse...

Os reis magos é uma experiência para nós cristãos. Eles viram a estrela e foi ao encontro da luz, Jesus. E nós devemos fazer o mesmo ir ao encontro de Jesus que é a minha luz, ilumina a minha vida e meu coração.