quarta-feira, 29 de agosto de 2012

                                 Súplica de todas as horas
                                        (Santo Agostinho)

Senhor, eu Vos suplico: o pão cotidiano, um teto seguro, a saúde necessária, um dia sem acidentes e uma noite tranqüila
Quero ter o ânimo de agüentar todas as contrariedades e tribulações
vindas das circunstâncias da vida.
Senhor, conservai sempre a luz dos meus olhos e o uso normal da minha inteligência, dos meus nervos e dos meus sentidos.
Resolvo não
 fechar o meu coração
aos sentimentos humanos e não cruzar os meus braços
antes as exigências do amor fraterno.
Senhor, eu Vos suplico a Vossa bênção para todas as horas do meu dia e para todos os dias da minha vida.
Vou cultivar a união de minha família,
e simpatia dos vizinhos e companheiros de trabalhos a fidelidade aos amigos
e a paz com todo.
Amém.

Nenhum comentário: