quarta-feira, 6 de junho de 2012

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM SÃO PAULO


    A Solenidade de Corpus Christi de 2012 será celebrada com grande concentração arquidiocesana, no feriado de 7 de junho. A celebração vai marcar os 70 anos de realização do 4º Congresso Eucarístico Nacional (promovido em São Paulo em 1942). A missa será presidida, á partir das 11h, pelo novo núncio apostólico dom Giovanni D’Aniello.

   As atividades começam um dia antes, na quarta-feira (6/6), com uma Vigília Eucarística na Igreja de Santa Ifigênia, no centro. A missa de abertura da Vigília acontece às 20h.

   No feriado de Corpus Christi, quinta-feira (7/6), todos os fiéis da Arquidiocese de São Paulo são convidados a uma grande concentração, a partir das 8h, em frente à Igreja Santa Ifigênia. Dali, a procissão eucarística tem início às 9h.

   A procissão vai percorrer as ruas do centro da cidade, passando por locais importante da história paulistana como o Mosteiro São Bento, o largo São Francisco e a sede da Prefeitura. Em cada local, será proferida uma benção especial pelo cardeal e os bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo.

   Chegando na praça da Sé, o Santíssimo Sacramento abençoa toda a cidade de São Paulo. Comunidades irão preparar tapetes de serragem para acolher Jesus sacramentado na Sé.

  Após a missa, momento de louvor com a presença dos cantores Dunga e Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.


Nenhum comentário: