quinta-feira, 24 de novembro de 2011

   O ano passou tão rápido, já vamos entrar no tempo do advento, tempo forte, tempo de ALEGRE ESPERA, e nós da catequese infantil vamos esperar juntos.


Abaixo um resumo das nossas últimas atividades:


-26/11, 03/12 e 10/12 - Ensaios da Cantata de Natal e dos cantos da missa de encerramento.
-11/12 (10:00 hrs) -  Missa de encerramento do ano.
-11/12 (a tarde) - Apresentação do Coral Infanto-juvenil e crianças da pré- Música "Maria de minha infância" (Padre Zezinho)
-18/12 (15:00 Hrs) - Cantata de Natal com Presépio vivo (Coral infanto-juvenil e crianças da pré)


   Em nosso último encontro montamos com eles presépios de palito de sorvete, deu um trabalhão mas ficou muito bom, depois posto as fotos, e também demos a eles papéis de carta ao Menino Jesus, para que eles escrevam (ou os pais) "coisas" que gostariam de ganhar, que não fossem brinquedos e roupas,  para que eles já reflitam sobre o verdadeiro sentido do natal.
   A ideia original retirei do Blog Pãozinho do Céu, CLIQUE AQUI e vejam como ficou lindo, e a minha ideia é essa:
Estas cartas serão entregues na missa de encerramento na hora da oferenda, e o desenho que está na parte de baixo da carta, é para ser pintado pelas crianças.
Pediremos também a elas como gesto concreto, como é feito todo ano, um brinquedo usado (em bom estado) ou novo para que possa ser dado para as crianças carentes de nossa comunidade, afinal o Natal tem que ser vivido na partilha e no acolhimento.


Um comentário:

Pãozinho do Céu Maria disse...

Ivani, parabéns ficou lindo, sabe tenho mais cartinhas e cartões prontos para colorir, mas ainda não tive tempo de postar logo postarei.
Muito obrigado pelo seu carinho amada que Deus o Abençoe grandemente.
Abraço Fraterno!!
Sueli