quarta-feira, 6 de abril de 2011

JESUS RESSUSCITA LÁZARO

 João 11,1-45
Este evangelho vem nos mostrar o quanto de humano Jesus era. Jesus fala, Jesus prega, Jesus realiza grandes obras e Jesus chora, chora porque sente na carne a dor da perda de alguém que ele amava muito, muito. 
Assim, a morte do amigo Lázaro fez com que Jesus aceitasse sua própria morte, dando o mais significativo testemunho de amizade. Muita gente pensa que com a morte tudo acaba. Não é bem assim. O gesto de Jesus mostra que há alguma coisa maior do que a morte: a amizade. Jesus amava os irmãos de Betânia, que lhe retribuíram amor com amor. Foi essa amizade que fez com que Lázaro tornasse à vida. Mas o episódio contém a manifestação de um amor ainda maior. A morte de Lázaro foi ocasião de Jesus mostrar a sua disposição de dar a vida por todos aqueles que ama. Por amor, Jesus aceitou a morte segundo a vontade do Pai, morte que se tornou, assim, caminho de ressurreição e de vida para toda a humanidade.
No evangelho de São João, a morte de Lázaro é o início da morte de Jesus, e, sob este aspecto, dá sentido à nossa própria morte, que se torna o resumo da de Jesus.

Um comentário:

Cristiane disse...

OI IVANI SERÁ QUE VC TERIA PARA ME PASSAR ,ATIVIDADES PARA A CATEQUESE COM CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS,ME PEDIRAM MAS A MINHA TURMA É DE 9 ANOS.SE VC TIVER E PUDER ME PASSAR MANDE PELO E-MAIL
cristianejaneiro@hotmail.com