segunda-feira, 25 de abril de 2011

O SENHOR RESSUSCITOU: A VIDA VENCEU A MORTE, ALELUIA!

  
   O tempo da Páscoa é, para a igreja e para cada um de nós, o momento oportuno para a renovação da vivência comunitária de nossa fé. Fomos libertados da escravidão do pecado e da morte. Nossa vida ganhou
um novo sentido: Jesus Ressuscitado vive no meio de nós! Na Ressurreição de Jesus, Deus Criador mostra que a vida não se encerra na sepultura, mas continua na feliz eternidade.
   Na Páscoa, cada pessoa batizada, cada discípulo missionário de Jesus é convidado a renovar seu compromisso com a vida. Jesus Ressuscitado nos chama a uma vida nova pela prática da justiça, amor e solidariedade . É no encontro pessoal com o Cristo que se realiza a Páscoa também em nossa vida.
   A força do Ressuscitado nos ajudará a promover a vida e a conscientizar-nos de que o ser
humano e tudo o que tem vida no nosso Planeta não deve ser ameaçado ou destruído. Se a
criação, por causa do pecado do homem, "geme como em dores de parto", a nossa renovação interior, que vem da participação na Páscoa de Cristo, Também pode dar esperança e vida nova à natureza e à vida no nosso Planeta.

 A oração em comunhão com toda a Igreja

"Ó Deus, por vosso Filho Unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade, concedei que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos  na Luz da vida  nova. Por Cristo nosso Senhor. Amém!". 

                                      FELIZ PÁSCOA!
Arquidiocese de São Paulo 

Um comentário:

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Feliz Páscoa que Jesus seja sempre nossa inspiração e motivação!
Paz de Cristo