quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vocação a santidade

Chega de férias, que tal refletirmos um pouco sobre a Vocação a Santidade:

Vocação?   
                Santidade?       
                            Você já pensou nisso?

   Neste mês em que nossa Igreja celebra as vocações, nós somos convidados a refletir sobre a nossa primeira vocação, a Vocação à santidade.
    Todos nós recebemos este chamado quando fomos batizados.
     São Paulo começa quase todas as suas cartas lembrando os cristãos do seu tempo, de que são chamados à santidade, como uma grande vocação.
   “Dirigimo-nos àqueles que foram santificados em Jesus Cristo e chamados a ser santos,...” (I Cor 1,2).
   Mas o que é ser santo? E como ser santo nos dias de hoje, numa sociedade corrompida, onde os valores contrários a proposta de Cristo são chamativos e sedutores?
   O Papa João Paulo II, que foi um pregador incansável da santidade, disse certa vez:
   “Fazer-se significa recusar tudo o que de negativo vos é oferecido e pôr a vossa criatividade e o vosso entusiasmo ao serviço de Cristo, nisto consiste a santidade."
   

Portanto, é possível ser jovem sem deixar de ser santo, pois santo é aquele que está no mundo, vive no mundo, sem, no entanto ser do mundo, e sim ser de Deus, buscando Sua face na imitação do Seu Filho Jesus.
 Na mesma carta o Papa João Paulo II  dirigindo-se as jovens ainda diz:
   “Queridos jovens, fazei-vos, vós mesmos, promotores de uma revolução pacífica, capaz de testemunhar o amor de Cristo para com todos, a partir dos mais necessitados e sofredores.”
   Com esta afirmação, só podemos entender que o caminho a santidade de cada jovem, de cada cristão é o amor e a prática deste amor, para assim revolucionar a história do mundo, revelando a alegria de ser amado e escolhido desde toda a eternidade.

     E você, como vive sua santidade?
    Qual tem sido sua postura diante dos valores que o mundo te oferece?


Logo postarei um encontro de catequese sobre as vocações!


2 comentários:

Unknown disse...

ola sou o padre Elias e gostaria de pedir umas dicas sobre temas para se trabalhar num encontro de catequistas, tambem se tiver material, slids... ficarei grato.

meu email : cantzoni@gmail.com

Unknown disse...

ola sou o padre Elias e gostaria de pedir umas dicas sobre temas para se trabalhar num encontro de catequistas, tambem se tiver material, slids... ficarei grato.

meu email : cantzoni@gmail.com