terça-feira, 16 de abril de 2013

Santa Bernadette de Soubirous


Hoje nossa Igreja comemora a vida de Santa Bernadete de Soubirous, que nasceu em Lourdes no ano de 1844, e seus pais eram muito pobres, mas a educaram dentro dos preceitos da Igreja Católica.

Foi a ela quando tinha 14 anos de idade, que Nossa Senhora apareceu em Lourdes sobre a fonte de água pura, quando a Virgem Santíssima revelou que a fonte era milagrosa, onde milhares de peregrinos de todo o mundo se encaminham até hoje para alcançar as graças desejadas.

Santa Bernadete viveu sua vida em sua cela de freira orando pelas almas das pessoas que ainda não encontraram o caminho de Deus, sempre com humildade e resignação, rezando menos para que a dor que sentia diminuísse e que o Céu lhe dessa paciência e força para suportar calada as provações de Deus.

No Blog da Paróquia Santa Bernadette, você encontra a história completa e algumas imagens desta nossa querida padroeira.




Um comentário:

Semeando disse...

Ai que linda, amo muito Santa Bernadete... tenho o filme "Canções de Bernadete" e me emociono sempre que vejo... um beijinho e fique com Deus.