terça-feira, 17 de abril de 2012

É FESTA.....

   Estamos em festa, vivendo o Tempo Pascal, este tempo que o Senhor nos reserva para viver a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois é o acontecimento central do mistério da nossa fé e este Tempo tão forte acaba com o Domingo de Pentecostes onde o Espírito Santo realiza a plenitude da Páscoa de Jesus Cristo por meio da Igreja. 


  E aqui em minha Paróquia, com o término do tríduo a nossa padroeira, celebramos solenemente  a festa de  nossa Padroeira, Bernadete de Soubirous, uma menina que viveu na simplicidade e na pobreza e que por 18 vezes foi agraciada pelas aparições de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.


  Seus restos mortais incorruptos constituem um dos mais belos vestígios da felicidade eterna. (Obs.: o corpo de Bernadete permanece em perfeito estado de conservação, e, para espanto da ciência, até os órgãos vitais como o fígado está intacto e com coloração natural).  
  E para conhecer a história desta doce Santa CLIQUE AQUI nesta postagem que fiz em abril/2011.

  E abaixo um vídeo do Coral de nossa Paróquia, cantando uma música composta por uma  paroquiana, é um vídeo amador, mas a música é linda...


  Senhor, que vos dignastes conceder à jovem Bernadete a graça de ver vossa Santíssima Mãe e com ela conversar e orar, concedei também a mim uma maior devoção para com Maria Santíssima e a graça da boa saúde e disposição. Santa Maria, rogai por nós!
 Santa Bernadete, rogai por nós!

Um comentário:

madukarminha disse...

Nossa que lindo post. Amei as imagens, realmente linda a face da santa.
Que Jesus a abençoe