quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

 Celebramos Maria a Imaculada, a Senhora Virgem que concebeu sem conhecer homem e sem ser contaminada pelo pecado original. Assim rezamos com fé: “Ó Maria, concebida sem pecado original, rogai por nós, que recorremos a vós!” Maria foi preservada de qualquer mancha de pecado, em vista de seu Filho Jesus. Maria, por conseguinte, tornou-se a primeira criatura humana a ser redimida por Jesus, antes mesmo que fosse concebida, em vista de seu futuro papel de Mãe de Deus.
 Não era possível que a Mãe do Filho de Deus fosse manchada com o pecado original, ainda que por instantes, de alguma sombra de pecado. Em vista de sua Maternidade, Maria foi redimida, a primeira de todas as criaturas humanas a ser redimida por Cristo. Por isso Nossa Senhora, no primeiro instante de sua concepção, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda a mancha do pecado original, foi revelada por Deus e por isso deve ser crida firmemente e inviolavelmente por todos os fiéis, proclamou o Papa Pio IX.
 Com o saudoso Papa João Paulo II proclamemos a fé da Igreja: Ó Maria, desde o primeiro instante da existência, foste preservada do pecado original, em virtude dos méritos de Jesus, de quem deverias tornar-te a mãe. Sobre ti o pecado e a morte não tiveram poder. Desde o momento mesmo em que foste concebida, gozaste do singular privilégio de ser repleta de graça do teu Filho bendito, para seres santa como Ele é santo. Por isto o mensageiro celeste, enviado para te anunciar o desígnio divino, dirigiu-se a ti, saudando-te: Alegra-te, cheia de graça. Sim, ó Maria, tu és cheia de graça, a Imaculada Conceição”.

                            AMÉM

Um comentário:

N.Duarte disse...

IVANI VOCÊ É UMA PESSOA INLUMINADA.SEU TRABALHO, É MESMO ABENÇÕADO.UMA DEDICAÇÃO IMCOMPARAVEL. PARABÉNS PELO SEU TALENTO....

N.Duarte:
www.arteshaver.blogspot.com

mensagem: ter saudade é estar na presença de tua ausência...