segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SANTO DO DIA

São Gregório, Taumaturgo
29 do novembro

Chama-se "taumaturgo" ao que faz muitos milagres. A este santo puseram esse nome porque conforme indica a tradição popular, desde tempos de Moisés, não se tinha visto um homem conseguir tantos milagres como os obtidos por São Gregório.
Quando era jovem teve que viajar a Cesárea, na Palestina, a acompanhar a uma irmã; estando lá, conheceu sábio maior de seu tempo que era Orígenes quem tinha posto uma escola de teologia nessa cidade.
Ao estalar a perseguição de Décio em 250, São Gregório aconselhou os cristãos que se escondessem para que não tivessem perigo de renegar de sua fé cristã por temor às torturas. Se feito célebre na história da Igreja a frase que disse este grande santo pouco antes de morrer. Perguntou: "Quantos infiéis ficam ainda na cidade sem converter-se ao cristianismo?" Responderam-lhe: "Ficam dezessete", e ele exclamou contente: "Obrigado Senhor: esse era o número de cristãos que havia nesta cidade quando eu cheguei como missionário aqui. Nesse tempo não havia mais que 17 cristãos, e agora não há mais que 17 pagãos".

As pessoas o invocavam depois quando houve inundações e terremotos, e São Gregório com suas orações e sacrifícios conseguiu deter terríveis inundações que ameaçavam acabar com toda os cultivos e casas da cidade.

Um comentário:

●๋•ńểừźá áŕtể từdő hávểŕ ểm ńőککő vívểŕ●๋• disse...

Maravilhosa a postage sobre o santo de hoje.Fiquei feliz ao ler esta materia e aprender mais um pouco, aprimorndo assim a parte espiritual...... beijuuuuuuuuuuuus..


atenciosamente:www.arteshaver.blogspot.com